F

Notícias de Última Hora

Prefeitura de Juazeiro dialoga com moradores e comerciantes para iniciar ordenamento urbano no Residencial São Francisco

 


Dando o ponta-pé nas ações de ordenamento urbano no Residencial São Francisco, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), realizou no último fim de semana uma visita técnica para dialogar com moradores e cadastrar comerciantes instalados no local.

 

Em levantamento desenvolvido há duas semanas, em parceria com lideranças comunitárias, a Semaurb contabilizou mais de cem barracas instaladas irregularmente em áreas do conjunto habitacional, como praças, calçadas e até quadra esportiva. Agora, a equipe de planejamento está ouvindo os moradores para identificar os proprietários e discutir junto com eles soluções para estabelecer o ordenamento urbano da comunidade.

 

Participaram da ação a arquiteta urbanista e o assistente social da Semaurb, Sílvia Braga e Francisco Ribeiro Alves, respectivamente, além dos líderes comunitários Anderson Matheus Pereira e Lucas Felipe Rodrigues.

 

“O ordenamento desses espaços públicos dentro do Residencial São Francisco vai agregar o cunho social e urbanístico, que irá convergir num ganho enorme para os proprietários dos estabelecimentos comerciais, bem como para a sociedade, que é beneficiada com a comercialização dos produtos e serviços oferecidos pelos trabalhadores informais. Com essa ação a Prefeitura pretende levar as regras de uso e ocupação do solo, como instrumento de articulação e fomento das políticas públicas, potencializando dessa forma, o desenvolvimento urbano e o reordenamento do espaço público”, pontuou o assistente social da Semaurb, Francisco Ribeiro Alves.

Nenhum comentário