F

Notícias de Última Hora

Unidades Básicas de Saúde retomam atendimentos e marcações em Petrolina

 


A Secretaria de Saúde de Petrolina retomou, nessa segunda-feira (14), os demais atendimentos médicos e marcações nas Unidades Básicas de Saúde do município. Desde janeiro, as unidades estavam destinadas aos atendimentos a pacientes com sintomas gripais e respiratórios. A partir da baixa procura de pessoas sintomáticas, a secretaria retomou esta assistência inicial à população, com isso, qualquer necessidade de atendimento clínico, odontológico, de enfermagem ou técnico, pode voltar a ser feito nas unidades, na sede isso é realizado nos dois turnos e na zona rural até às 13h.

 

A Atenção Básica tem como objetivo assistir e atender as demandas dos moradores locais com consultas médicas, realização de pré-natal, preventivo, assistência a hipertensos, diabéticos, pacientes com hansieníase, realização de inalação, administração de medicamentos injetáveis, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

 

“Os atendimentos nas UBS's estavam voltados somente para casos de sintomas gripais e respiratórios, uma vez que a demanda estava alta nos nossos equipamentos. Mas nessas últimas semanas, conseguimos perceber uma queda brusca desses casos, o que tornou possível retomar com todas as atividades normalmente. Agora, a população pode procurar a UBS para seus atendimentos de rotina”, destaca a Diretora de Atenção Básica, Lorena Andrade.

Nenhum comentário