F

Notícias de Última Hora

Prefeita Suzana Ramos prestigia abertura do Circuito Agro em Juazeiro e destaca parceria com Banco do Brasil

 


Juazeiro é a primeira das cidades baianas escolhidas para receber o Circuito Agro Banco do Brasil, que tem como foco, entre outras coisas, a divulgação de produtos, serviços e inovações tecnológicas ao setor. A abertura oficial do evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (14), na Orla. A prefeita Suzana Ramos e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Carlos Neiva acompanharam a solenidade e destacaram o potencial de Juazeiro no ramo do agronegócio, bem como reforçaram a parceria do município com o Banco do Brasil.

 

“Estou muito feliz por Juazeiro ser a primeira cidade da Bahia na rota desse importante evento. Nossa cidade continua sendo destaque nacional no agronegócio e isso mostra o quanto podemos avançar nesse segmento, junto com o Banco do Brasil, que é nosso parceiro. Quero desejar bons negócios e sucesso total nesse circuito”, declarou a prefeita Suzana.

 

Para o secretário Carlos Neiva, a realização do evento em Juazeiro demonstra o potencial que a cidade tem. “Nós estamos extremamente felizes, porque nós somos 5.570 municípios e fomos escolhidos entre 600, demonstrando a pujança e a força do agronegócio no nosso município. Mais importante ainda por a gente ter sido convidado por um parceiro do agro, que é o Banco do Brasil. Nos honra muito essa parceria”, destacou Neiva.

 

Além da prefeita Suzana Ramos e do secretário Carlos Neiva, a abertura do evento contou ainda com a participação dos Superintendentes estadual e regional do Banco do Brasil, Eduardo Lima e Eliezel Vasconcellos, do coordenador da 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), João Tosta e do gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Cointeiro.

 

Programação

 

O evento vai até esta terça-feira (15), com palestras, formalização de negócios e exposição de produtos e máquinas agrícolas. Confira:


16h – Rodada de Negócios

18h РPalestra: Energia Solar Fotovoltaica: Conceitos e Tend̻ncias (Dr.Jos̩ Am̩rico, Univasf)

20h – Palestra: A importância da Mecanização Agrícola na Fruticultura Irrigada. (Dr. Flávio José de Oliveira, UNEB)

21h – Palestra: Novas Tecnologias para um Manejo Eficiente da Irrigação. (Dr. Welson L. Simões, Embrapa Semiárido)

22h – Encerramento

 

Os eventos serão transmitidos pela plataforma Broto, (broto.com.br), onde, além de condições diferenciadas para aquisição de produtos e serviços do agronegócio, será possível acompanhar a jornada das carretas.

 

Circuito

 

O Circuito Agro Banco do Brasil tem como foco a apresentação das linhas de crédito para os produtores rurais, participação de empresas de revenda de máquinas e insumos, assistência técnica, assessorias e assistências do Banco para o agronegócio.

 

Três carretas adaptadas para atuar como agências móveis do BB vão percorrer 60 mil quilômetros, entre janeiro e dezembro de 2022, visitando as principais praças do agronegócio no país e fomentando a geração de negócios para o setor. A expectativa é que o Circuito gere negócios da ordem de R$ 1,5 bilhão.

Nenhum comentário