F

Notícias de Última Hora

Odacy Amorim (PT) Esclarece Sobre Polemica do Combustível para Vereadores de Petrolina



Após polemica envolvendo o ex-deputado Odacy Amorim (PT), que segundo informações teria apoiado o aumento do valor do combustível na casa Plínio Amorim em Petrolina que era de 2 mil e passou a ser 3 mil e que foi barrado na última semana, Odacy enviou nota a impressa esclarecendo suas afirmações

Confira a nota:

Ao contrário do que foi divulgado na manhã desta segunda-feira (19), durante a entrevista concedida à Rádio Jornal Petrolina, o ex-prefeito do município e ex-deputado estadual Odacy Amorim, em nenhum momento, declarou apoio ao aumento da cota de combustíveis dos vereadores da cidade. Diferente do recorte feito pela reportagem do Blog, o que Odacy fez foi uma série de ponderações sobre a polêmica envolvendo a Casa Plínio Amorim.

 

Considerando que ele não tem apoio de nenhum parlamentar municipal, Odacy destacou que houve sim um aumento significativo no preço dos combustíveis, inclusive Petrolina se destaca no Estado com os valores de gasolina ultrapassando os R$ 6,30, além de ser uma cidade de grande extensão territorial. No entanto, Odacy reconhece que esse não é momento para aumento dos gastos públicos, já que a população está cada vez mais empobrecida, como resultado de políticas públicas nocivas do Governo Federal e que contam, infelizmente, com o apoio de alguns parlamentares sertanejos.

 

Para Odacy Amorim é preciso olhar para todos os problemas, principalmente para aqueles mais graves como, por exemplo, o absurdo aumento do fundo eleitoral para R$ 5,7 bilhões, aprovado pelo Congresso Nacional no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. Odacy destaca que é preciso tomar cuidado para que polêmicas menores não sirvam como cortina de fumaça para os votos controversos de parlamentares da região que apoiam o presidente Jair Bolsonaro. Por isso, ele colocou o nome à disposição para compor a Câmara dos Deputados e ser voz ativa do povo do Sertão a partir de 2023 como deputado federal. 

Nenhum comentário