F

Notícias de Última Hora

Uber em Petrolina Regularização ou Proteção?


Regularização ou proteção? 
É o que se questiona o projeto Projeto de Lei N.º 040/2018 que se trata da regularização do UBER em Petrolina, já foi sancionada pelo prefeito Miguel coelho, divulgada no diário oficial do município na ultima quinta-feira (13).

Apesar de muitos vereadores da bancada situação afirmar que o projeto poderia ser modificado através de decreto feito pelo próprio prefeito, uma comissão montada pela categoria de motoristas de aplicativo até tentou falar diretamente com Miguel Coelho, mas não tiveram sucesso e após o amém do legislativo o projeto ai está em vigor.

O que mais chama a atenção nesse projeto é a regularização do ano de uso dos carros que caiu de 10 para 5 anos (Art.5 – I a), que seria a mesma coisa para os motoristas de taxi aqui em Petrolina, mas parasse que ou AMMPLA está fazendo vista grossa ou o projeto veio para favorecer a classe de taxistas, e por sinal algo que foi até afirmado por um vereador no dia da votação do projeto: “O homem não pode servir a Deus e ao Diabo, eu respeito todas as categoria e respeito o motorista UBER, mas vou continuar defendendo minha categoria que são os taxistas, eu sirvo a Deus e vou defender os taxistas de Petrolina”.

Antes mesmo que você leitor acha que este Blog defende somente o UBER e é contra taxistas, vamos deixar claro o nosso intuito, é saber por que a lei não se aplica a todos?

Vamos fazer alguns questionamentos:

Pois bem, existem veículos (TAXI) que rodam em Petrolina e tem a fabricação de 1994, como se exigir de uns e outros não?

Confira as fotos:



Serão multados esses carros que ultrapassam 5 anos de fabricação ou nem fiscalizados vão ser?

Algumas fontes nos repassaram que foi feito um acordo da padronização da cor prata feito entre taxista e município, e ai vem mais uma pergunta: Porque existem carros de outras cores circulando em nossa cidade se existe um acordo feito?




E por fim, se for falar de muitos ônibus que circulam em nossa cidade, Jesus! Ai é mais preocupante ainda.!

Sabendo que o serviço de motoristas de aplicativos é um serviço em muitas ocasiões bem mais em conta quando se trata de valor financeiro, o projeto que ai está valido vai encarecer e até podendo chegar ao fim de tal serviço em Petrolina, agora será que realmente isso é regularização ou será para atender aos anseios de um aliado que ficou mais do empenhado para que tal “regularização” fosse aprovada?

Ah! Como sempre quem sofre com tudo isso é o cidadão petrolinense.


Com a Palavra as Autoridades Responsáveis.

Nenhum comentário