F

Notícias de Última Hora

PT chega a acordo com PSB e candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco é rifada


Por 17 votos a 8 a direção nacional do PT decidiu sepultar a candidatura da vereadora Marília Arraes, neta de Miguel Arraes, ao governo de Pernambuco. Em reunião na tarde desta quarta-feira (1), o PT aprovou a retirada da candidatura de Marília em prol do apoio ao governador Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição. A decisão é parte de uma negociação entre PT e PSB para que, em vez de um apoio ao presidenciável Ciro Gomes (PDT), o PSB opte pela neutralidade na disputa presidencial.
A decisão do PSB pela neutralidade deve ser oficializada na convenção do PSB no próximo domingo. Em troca da retirada da candidatura de Marília, o PSB deve retirar a candidatura de Marcio Lacerda ao governo de Minas Gerais, o que vinha atrapalhando os planos do petista Fernando Pimentel de se reeleger. Essa é a contrapartida exigida pelo PT no acordo.
O presidente do PSB, Carlos Siqueira, foi ao encontro de Lacerda em Belo Horizonte. Ele havia confirmado ontem sua candidatura ao governo. E até desandarem as tratativas do PSB com o PDT em relação a uma aliança com Ciro era o nome mais cotado para assumir como vice na chapa do pedetista.
Além de apoiar o candidato do PSB em Pernambuco, o PT decidiu se coligar com o PSB e apoiar os candidatos pessebistas na Paraíba, João Azevedo, no Amapá, João Capiberibe, e no Amazonas, Davi Almeida.
Vídeo
Em vídeo, Marília chegou a afirmar que essa articulação entre as duas legendas não passava de um “ataque especulativo”. “Estão dizendo que está batido o martelo, que houve uma negociação de gabinete, que a executiva nacional do PT vai enquadrar Pernambuco. Nada disso é verdade. E nós estamos firmes”, declarou. 
(O Globo)

Nenhum comentário