F

Notícias de Última Hora

Criminosos estão clonando WhatsApp; Veja como evitar esse tipo de golpe


Atenção usuários de WhatsApp, caso alguém ligue se passando por setor de telefonia móvel, da Claro, Oi, Vivo, Tim ou que seja de qualquer empresa, dizendo que lhe enviou um código de segurança de 6 dígitos lhe pedindo para confirmar os números, não caia nessa. Nenhuma operadora envia códigos de segurança e nem pede PIN de confirmação.
A sua senha PIN é uma segurança para que seu chip não seja clonado e instalado WhatsApp em outro aparelho. Além de pedir o código de segurança eles também pedem o PIN.
Cuidado, não forneça nenhum código, porque eles fazem isso para poder clonar seu WhatsApp.
Os criminosos clonam os números telefônicos e os utilizam para pedir dinheiro para parentes e amigos das vítimas. 
Os criminosos desativam o chip da vítima e reativam no aparelho celular da quadrilha que eles pertencem. Ou seja: mesmo aparecendo o nome do familiar na tela durante uma conversa, quem está por trás é um bandido.
e acordo com a polícia, nos últimos dias novas vítimas estão sendo feitas por uma quadrilha que tem atuação interestadual.
De acordo com o Departamento de Combate a Crimes em Internet, existem algumas dicas para evitar cair no golpe da clonagem. 
O passo a passo é o seguinte:
  1. Ir em ‘Configurações’ do Whatsapp
  2. Depois em 'Conta'
  3. Ir em 'verificação em duas etapas'
  4. Ativar
  5. Por fim, colocar uma senha e-mail
6295d1ec-afe7-4130-8c84-0ebd24da663c

Com essa ativação vai ser preciso inserir a senha criada ao registrar o número de telefone no WhatsApp uma segunda vez. Ou seja, os bandidos podem até desativar o chip, mas ao reativá-lo no celular deles e abrir o aplicativo será solicitado uma senha que só o verdadeiro dono do número do telefone possui.
E lembre-se, jamais forneça nenhum código de segurança e nem o PIN.

Nenhum comentário