F

Notícias de Última Hora

Com capacidade para quase 800 pessoas, construção do Teatro Municipal segue sendo executado em Petrolina


Peças teatrais, danças e espetáculos musicais vão ter um espaço único em Petrolina. O sonho e pedido de vários artistas está se tornando realidade e ganhando forma. A construção do Teatro Municipal segue em andamento na capital do Sertão do São Francisco. Após 29 anos, esta é a primeira grande intervenção no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, que foi inaugurado em 1995. Além da reforma do local, está sendo construído o Teatro da cidade.

 

Esta semana, a obra entrou na fase de execução da estrutura e a concretagem das lajes do foyer, o local onde a plateia iria assistir aos espetáculos e peças já recebeu concreto. O projeto do Teatro Municipal prevê a capacidade para quase 800 pessoas, e conta com construção de salas de imprensa e técnica; cenários móveis e desmontáveis; camarotes, camarins; foyer; depósitos cenotécnicos; salas de equipamentos; copa; bilheteria e entradas acessíveis.

 

A obra é uma parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) e Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA). Após entregue, o Centro de Convenções de Petrolina será mais um importante equipamento para o desenvolvimento do turismo de negócios e eventos na região. O investimento é cerca de mais de R$ 41 milhões.

Nenhum comentário