Escolas da rede municipal de ensino de Juazeiro serão premiadas nesta quinta-feira em etapas estadual e nacional do projeto “MPT na Escola”
Estudantes da rede municipal de ensino de Juazeiro participarão, nesta quinta-feira (1), das cerimônias estadual e nacional de premiação do projeto MPT na Escola, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). A iniciativa aborda o tema “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”, através das categorias, conto, desenho, música e poesia e participam da premiação as escolas municipais 15 de Julho e de Pontal, esta última pela segunda vez consecutiva.
A cerimônia de premiação à nível estadual será realizada pela manhã, na sede da Procuradoria do MPT de Juazeiro, onde os alunos Arthur Leôncio Lôla e Daniel Leôncio Lôla (Escola Municipal de Pontal) e a estudante Raina Taisla Xavier dos Santos (Escola Municipal 15 de Julho) serão premiados, respectivamente, nas categorias música e conto.
Já o momento de premiação nacional será realizado no período da tarde, no auditório da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), onde os irmãos Leôncio Lôla disputarão, pela segunda vez consecutiva na mesma categoria, uma das três posições na etapa nacional.
MPT na Escola
O ‘MPT na Escola’ é uma iniciativa da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância), do Ministério Público do Trabalho (MPT), que visa combater o trabalho infantil e proteger os adolescentes trabalhadores. O projeto é desenvolvido com alunos matriculados do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental, da rede pública municipal de ensino, que produzem contos, músicas, poesias e desenhos com a tema “A Escola no combate ao trabalho infantil”.
Nenhum comentário