F

Notícias de Última Hora

Homem é preso após furtar carro de padre e distribuir dízimo de fiéis nas ruas de Caruaru

 

Um homem foi preso após roubar um carro pertencente a um padre na Paróquia São José, em Canapi (AL), e distribuir parte do dízimo de fiéis que estava dentro do veículo pelas ruas de Caruaru (PE), onde o crime foi cometido, na última terça-feira (05). O líder religioso estava na cidade para participar de um retiro.

O soldado Lucas Araújo, do 1º Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar (1º BIESP), informou que a equipe foi abordada por um popular dizendo ter avistada uma Fiat Toro rodando pela estrada de Maniçoba com apenas três pneus e uma roda na carcaça, sem a borracha. A equipe saiu em diligência e conseguiu localizar o veículo, com o suspeito na direção.

"Encontramos muitas roupas de padre, várias batinas, e muito dinheiro, o interior do carro estava repleto de dinheiro. Ao fazermos a contagem, a gente percebeu que havia mais de R$ 23 mil, procedente do dinheiro dos fiéis da igreja de Canapi, em Alagoas", afirmou Araújo.

"Ele confessou que tomou esse carro durante a madrugada. Ele pediu uma carona, o padre foi solícito, mas ao chegar perto do hospital Mestre Vitalino, ele tomou o carro de assalto, subtraindo a quantia em dinheiro e também o notebook e os pertences do padre".

De acordo com o soldado Araújo, o padre disse ainda que o suspeito teria feito menção de que estava armado e, por medo, desceu do carro para buscar ajuda.

Em ofício, a Polícia Civil de Pernambuco informou que havia registrado a prisão do suspeito, sob a acusação de roubo de carro e ameaça. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso e o homem ficou à disposição da Justiça.

Nenhum comentário