F

Notícias de Última Hora

Comemorando 144 anos, Juazeiro irá sediar VI Etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas

 


Juazeiro tem sido palco de diversos eventos esportivos em comemoração aos 144 anos da cidade. Desde o início do mês de julho, a movimentação tem sido enorme de competições reconhecidas em toda a Bahia, atraindo atletas de várias regiões do país e até de fora do Brasil, a exemplo do Portal Zap Open de beach tennis e futevôlei e o triathlon Mãe Malvada.
 
Neste sábado (16), Juazeiro irá sediar outro grande evento: a VI Etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas, promovido pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.
 
A etapa será válida para a classificação da travessia Mar Grande - Salvador, que acontece no final do ano. Com o troféu “Cidade de Juazeiro”, a maratona aquática irá  unir cerca de 300 nadadores da cidade e de toda a Bahia. A prova será dividida em duas: a rápida, de 1km, terá início às 13h, dividida em categoria feminina e masculina, e a Principal, de 5 km, que terá início às 14h, também com categoria masculina e feminina.
 
“É uma honra para nós sediarmos essa maratona aquática no nosso Rio São Francisco, comemorando o aniversário da cidade, recebendo dois grandes eventos, tanto a Copa Vela, como fazendo parte do Campeonato Baiano de Águas Abertas. Esse é o reflexo da sensibilidade e valorização da gestão Suzana Ramos ao esporte, à atração de grandes competições e assim movimentar o turismo e a economia local”, ressalta Joacir Oliveira, superintendente de Esportes de Juazeiro.

Nenhum comentário