F

Notícias de Última Hora

Vereador Gaturiano foi solto nesta quarta e pode retornar a Casa Plinio Amorim na próxima semana

 

O vereador petrolinense Gaturiano Cigano, eleito no pleito eleitoral de 2020 com 3.746 votos, foi solto nesta quarta-feira (13) por determinação da Justiça Federal. O parlamentar estava preso preventivamente na Penitenciaria Dr. Edvaldo Gomes desde o dia 23 de fevereiro, por consequência da Operação “Errantes”, que apura possíveis fraudes contra a Previdência Social.

O parlamentar municipal de Petrolina, Gaturiano Cigano (União Brasil), deve retornar as atividades já na sessão ordinária da próxima terça-feira (19). Logo após a soltura do vereador, a defesa de Gaturiano Cigano, enviou nota a imprensa enaltecendo a decisão da Justiça Federal. Num trecho da nota enviada a imprensa a defesa diz que o paciente, continua a disposição da Justiça, na qual jamais deixou de acreditar.

Após concluídas as investigações da operação denominada ‘Errantes’, o inquérito fora remetido ao Ministério Público Federal (MPF), que ofereceu denúncia ao Juízo da 8ª Vara Federal de Petrolina. Contudo, ante a ausência de demonstração preambular de participação do vereador Gaturiano Pires nos fatos apurados na referida operação, assim como a fragilização dos elementos indiciários que determinaram anteriormente o decreto da sua prisão, em acertada decisão, na data de hoje (13/04/2022), o juízo federal revogou/relaxou a prisão”, diz a nota.

O Sr.Gaturiano Pires continua à disposição da justiça pública, na qual jamais deixou de acreditar, até o desfecho definitivo do processo e o esclarecimento de todos os fatos que determinaram a sua instauração”, concluiu a nota.

Nenhum comentário