F

Notícias de Última Hora

Famílias que têm filhos com deficiências foram beneficiadas com moradia em Petrolina

 


As crianças com algum tipo de deficiência necessitam de toda a atenção e cuidado. A casa própria representa uma importante conquista e um alívio para seus pais. Sendo assim, a Prefeitura de Petrolina beneficiou cerca de 20 famílias com crianças que possuem microcefalia ou paralisia cerebral, com moradia, através do Programa Casa Verde e Amarela, no Residencial Novo Tempo 5.

 

Um dos beneficiados foi o aposentado Sebastião Gonçalves, de 59 anos. Ele é pai de uma criança de 10 anos que tem microcefalia e viúvo, o aposentado conta a felicidade por ter conseguido a casa. “Cuido dele sozinho, minha esposa faleceu. Hoje, sou muito feliz porque tenho um teto para morar e mais conforto para viver. É muito bom ver que a Prefeitura está cumprindo o papel de ajudar as pessoas, especialmente as que mais precisam”, relatou Sebastião.

 

“Sou muito feliz com minha família na casa em que moramos. Só em saber que não preciso pagar aluguel e tenho um lar com conforto para meus filhos isso é incrível. Agradeço a gestão municipal por ter a sensibilidade e a oportunidade de doar as casas para famílias que tem crianças especiais”, frisou a Laize Nunes, mãe do Caio Mário, de cinco anos e portador de paralisia cerebral. A mulher reside ainda com mais duas filhas e seu esposo.

 

O secretário executivo de Habitação, Thiago Rosendo, destacou a parceria da gestão municipal com a Caixa Econômica Federal para viabilizar as moradias para a população de baixa renda. “Sabemos que faz toda a diferença para uma família estar com sua casa, com um teto assegurado, e é por compreender isso que o prefeito, Simão Durando, vai continuar trabalhando para trazer mais moradias, melhorando a qualidade de vida dos petrolinense”, relatou Thiago.

Nenhum comentário