F

Notícias de Última Hora

Renato Brandão concede entrevista e fala sobre reajuste no piso salarial dos professores

 


Honrando o seu compromisso com o município de Juazeiro, o vereador Renato Brandão (PL) segue trabalhando intensamente. Sempre em busca e na defesa da real valorização dos Profissionais da Educação, o edil reforça a todo momento que o “enaltecimento do professor é o primeiro passo para que haja uma educação de qualidade”.

Desta forma, Renato Brandão sugeriu à prefeita Suzana Ramos, através da Indicação de Nº 01/2022, a concessão do reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica municipal, conforme a portaria Nº 67/2022, que define e confirma o piso salarial do magistério para o valor de R$ 3.845,63.

Nesta ultima segunda-feira (07), Renato participou de uma passeata realizada pelos profissionais da educação do município, que reivindicavam à gestão municipal o pagamento integral do reajuste. A manifestação aconteceu na Avenida Adolfo Viana e seguiu a para o Paço Municipal.

Em seguida, Renato concedeu entrevista ao radialista Kaleb Alencar, no programa Transa News, da rádio TransRio FM 99.9.

Ao vivo, o Vereador falou sobre a indicação que fez para que fosse concedido o pagamento integral do reajuste, o que demonstraria a importância e a valorização dos profissionais da educação, fazendo com que seja dado um grande passo para a garantia de uma educação compromissada e de qualidade no município.

Renato afirmou que conversou com alguns professores e sinalizou sobre a necessidade da abertura de um canal de negociação com a gestão, para que seja feito o pagamento. “Fui convidado a participar da manifestação dos profissionais. Estivemos presente e nos comprometemos a discutir com a gestão sobre o real aumento. Na verdade, tem sido debatida a aproximação do valor dos 33,24% para os profissionais que ainda não ganham o piso. Mas, a principal discussão é sobre os professores que já ganham acima do piso. Existe a necessidade de saber qual o aumento real que estes profissionais vão ter, tendo em vista que, na negociação que foi realizada, esses professores ficam fora desse reajuste. Cheguei a me manifestar nas redes sociais, feliz, quando soube que seria efetivado o reajuste, mas em conversa com alguns professores tomamos conhecimento da verdadeira da situação”.

Ao fim do cumprimento da sua agenda, Renato Brandão falou sobre a importância de discutir o reajuste. “Estive presente hoje com os professores do nosso município, para podermos tomar conhecimento de algumas situações e negociarmos com a gestão municipal. Estamos brigando para que a valorização desses profissionais aconteça e vamos seguir com o nosso compromisso em buscar junto à gestão municipal a melhor forma de resolver o problema. Sabemos que muito mais do que ensinar, esses profissionais inspiram, conduzem e trazem motivação ao dia a dia dos alunos. Todo profissional competente em alguma área passou por salas de aulas comandadas por bons educadores e para que se tenha uma boa educação devemos sempre valorizar esses profissionais e dar-lhes boas condições de trabalho”.

Nenhum comentário