F

Notícias de Última Hora

Prefeitura de Petrolina oferta curso gratuito de inglês para estudantes da Rede Municipal


 O inglês é falado em várias partes do mundo e está presente em diversos momentos do nosso cotidiano. Aprendendo o idioma, é possível obter diferencial no mercado de trabalho, ter mais acesso à informação e, ainda, contar com a possibilidade de realizar intercâmbios e trocas culturais. Responsável em oferecer essa oportunidade à comunidade escolar, o Núcleo Municipal do Estudo de Línguas (NUMEL), ligado a Secretária de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina, reiniciou este mês, de forma presencial, as aulas de língua inglesa para os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

 

Atualmente, cerca de 150 estudantes da Rede Municipal de Petrolina participam das aulas nas unidades escolares onde o NUMEL atende, que são as Escolas Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), na COHAB Massangano; Escola Santa Terezinha, no Dom Avelar; e Escola professor Nicolau Boscardin, no Bairro Fernando Idalino. Para o curso, que acontece uma vez por semana, com 2 horas de duração, os estudantes receberam um kit personalizado com caderno, caneta, lápis e borracha. Com duração de 1 ano e meio, os alunos receberão ao final do curso, um certificado, com carga horária de 160 horas.

 

É com grande alegria que retomamos as aulas presenciais do NUMEL. Durante todo o período da pandemia o curso se reinventou e conseguiu prosseguir de forma remota, mas agora retornamos, objetivando redimensionar o ensino de línguas da rede municipal de ensino, de ampliar horizontes de comunicação e prepara o cidadão para a vida, mercado de trabalho e seu ingresso às universidades”, explicou a coordenadora do NUMEL, Julianna Barros.

Nenhum comentário