F

Notícias de Última Hora

Edital para seleção de Assistentes de Alfabetização está aberta em Petrolina


 A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, abriu o edital nº 19/2022 para seleção de 88 Assistentes de Alfabetização voluntários, a fim de atuarem no Programa Tempo de Aprender, ofertado pelo Ministério da Educação (MEC). O certame será realizado por meio da avaliação de títulos, levando em conta a formação acadêmica e experiência profissional.

 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de março, no auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, localizada no 2º piso do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, no horário das 8h30 às 13h. No ato da inscrição, é necessário entregar os seguintes documentos: formulários de inscrição devidamente preenchidos; cópias do RG, CPF e comprovante de residência; comprovante de escolaridade, com no mínimo o magistério; e declaração de próprio punho de não possuir vínculo funcional, empregatício, nem exercer cargo em comissão no Município de Petrolina.

 

Os assistentes de alfabetização selecionados receberão ajuda de custo mensal, cujo valor estará de acordo com a quantidade de turmas em que atuarão, assim como, os critérios técnicos estabelecidos pelo MEC. Para consultar o edital de seleção, basta acessar o endereço eletrônico:  https://doem.org.br/pe/Petrolina.

 

O Tempo de Aprender é um programa criado com o objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país e realizar ações que atuam no sentido de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores; disponibiliza materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos, professores e gestores educacionais; aprimora o acompanhamento da aprendizagem dos alunos por meio de atenção individualizada; e valoriza os professores e gestores da alfabetização.

Nenhum comentário