F

Notícias de Última Hora

Petrolina registra mais de 290 novos casos de Covid-19

 


O boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria de Saúde de Petrolina contabilizou nas testagens feitas nesta terça-feira (22) um total de 292 novos casos de Covid-19 na cidade. Foram realizados mais de mil testes nos polos montados pela secretaria, cerca de 30% do público que acessou os locais de testagem saiu com resultado positivo para doença.

 Além dos novos casos, a Secretaria de Saúde divulga ainda um óbito, sendo de uma pessoa do sexo masculino, de 96 anos, com histórico de comorbidades. A morte ocorreu no dia 18 de fevereiro, em hospital privado de Petrolina.  A secretaria informa ainda que a declaração de óbito só chegou nessa terça-feira (22).

 A partir do dos novos casos, Petrolina registra agora 51.473 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 42.046 já estão recuperadas, isso significa 81,7% de cura clínica. Com o óbito registrado, a cidade chega a 653 mortes pela doença. O município está agora com 8774 casos ativos da Covid-19.

 O boletim ainda registra que, dos 122 leitos de UTI disponíveis para a rede PEBA, 72 estão ocupados, isso representa uma taxa de 59% de ocupação.

 Outras informações sobre a pandemia estão disponíveis no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus.

Nenhum comentário