F

Notícias de Última Hora

Covid-19: Juazeiro registra dois óbitos e 74 novos casos no boletim desta quarta-feira


 Juazeiro registrou dois óbitos por complicações da Covid-19 nesta quarta-feira (23). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

 Os óbitos foram de duas pessoas do sexo masculino, ambos com 51 anos. O primeiro faleceu em um hospital particular de Petrolina, e de acordo com o boletim, não possuía histórico de comorbidades. O segundo, ocorreu em um hospital público de Petrolina, e o paciente tinha histórico de comorbidades. Com isso, o município contabiliza 448 mortes em decorrência da Covid-19.

 Foram confirmados 74 novos casos da doença. De acordo com o levantamento, 24.087 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 21.993 já estão recuperados. Os casos descartados somam 37.250. Juazeiro tem 1.646 casos ativos do novo coronavírus.

 

Testes

 Foram realizados desde o início da pandemia 52.213 testes rápidos pela prefeitura e 8.337 pelo Lacen, em Salvador.

 

Ocupação de leitos

 Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 68%, com 32 leitos disponíveis. Em Juazeiro, 78% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com 2 leitos disponíveis.

Nenhum comentário