F

Notícias de Última Hora

Paulo Câmara e a contagem regressiva

 

Deu início no dia 1º de janeiro e segue até o dia 31 a contagem regressiva para que o governador Paulo Câmara anuncie quem será o seu escolhido para disputar o Governo do Estado pela Frente Popular, pois foi esse o prazo que ele se comprometeu com jornalistas em um almoço recente no Palácio. 

Na bolsa de apostas estão José Neto, secretário da Casa Civil; Fernandha Batista, secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos; além dos deputados federais Danilo Cabral e Tadeu Alencar. O anúncio do governador é aguardado com grande expectativa não apenas entre integrantes da Frente Popular, mas também no grupo oposição que espera saber quem será o escolhido para assim traçar as estratégias de campanha.

Entre os nomes que despontam existe uma clara divisão de perfil. De um lado estão dois quadros políticos do PSB : Danilo e Tadeu; e do outro José Neto e Fernandha Batista na condição de quadros técnico. Na primeira existe dentro do ninho socialista um grupo de históricos que estão na torcida pela escolha de um dos dois nomes. Por sua vez, os técnicos contam ao seu favor a simpatia de políticos dos mais diversos partidos que compõem a Frente Popular. É bem verdade que dentro deste conjunto de forças, seja no PSB ou nos partidos aliados, existem atores que podem ajudar na escolha dado o seu peso e importância política/eleitoral, mas não custa nada destacar que o principal condutor deste processo é o governador Paulo Câmara e será dele a palavra final. Ninguém governa governador! 

(Via: Blog Ponto de Vista)

Nenhum comentário