F

Notícias de Última Hora

Hackers derrubam site que acompanha assinaturas na CPI do Caso Beatriz

 

Hoje, a plataforma que acompanha as assinaturas dos deputados estaduais na proposta de criação da CPI do polêmico caso Beatriz sofreu ataques de hackers e está fora do ar. Liderados por Romero Albuquerque, desde a última semana, parlamentares têm se movimentado para investigar o caso na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O site foi criado para que a população pudesse acompanhar a adesão dos demais deputados ao pedido.

Albuquerque garante que a plataforma voltará ao ar ainda hoje. “Não sabemos de onde partiu essa ação, mas estamos trabalhando para descobrir. O site era uma ferramenta de interesse público, e esse foi um ataque não a nós e nem somente ao Caso Beatriz, mas a toda sociedade", Albuquerque declarou. "Apesar das discordâncias entre nós e nossos colegas, não acreditamos que tenha sido iniciativa de algum deles. Seria terrível se fosse", completou.

Ainda de acordo com o blog Magno Martins, o deputado diz que, de acordo com o servidor, os ataques aconteceram durante a madrugada. Mesmo incomodando desde aliados a oposicionistas do governo, até o momento, a proposta tem 13 assinaturas. Outras 4 são necessárias. De qualquer forma, o movimento mexeu com o recesso parlamentar: muitas movimentações nos bastidores e poucas publicamente levam a crer que não será fácil convencer os demais deputados a assinarem o documento.

Nenhum comentário