F

Notícias de Última Hora

Ala do PSB aprova federação com PT

 

A bancada federal do PSB aprovou, em reunião nesta segunda-feira (3), formar uma federação partidária com o PT em 2022. As informações são da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

Essa ala do partido definiu que será redigido um texto a ser entregue ainda nesta semana ao presidente do PSB, Carlos Siqueira, contendo as razões para chegar a essa conclusão.

Com a federação, as duas siglas terão que permanecer unidas durante quatro anos e irão atuar juntas em todas as eleições nas esferas federal, estadual e municipal. Essa junção tem que ser oficializada até abril.

Resistência pela Alesp

Mais cedo, a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, noticiou que a perspectiva de encolhimento da bancada do PSB na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) é um dos fatores que contribuem para o esfriamento da aproximação entre o partido e o PT.

A possível aliança envolve a formação da chapa presidencial com Lula e Geraldo Alckmin - que se filiaria ao PSB para ocupar a vice do petista - e a criação de uma federação partidária.

De acordo com a coluna, dos seis deputados estaduais do PSB em São Paulo, apenas dois devem permanecer na legenda para disputar as eleições de 2022. Os outros quatro, devem migrar para outras siglas.

Nenhum comentário