F

Notícias de Última Hora

PT não descarta federação com PDT, desde que Ciro desista de candidatura

 

(Foto: Arquivo)

Em conversas com interlocutores do PSB, PCdoB, PSOL e PV para formação de uma federação partidária, inclusive com reunião marcada para esta quinta-feira (16), o PT não descarta nem mesmo uma união com o PDT, do presidenciável Ciro Gomes.

Em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, o senador Humberto Costa afirmou que “seria muito importante se o PDT estivesse” numa federação ao lado dos petistas, mas, para isso, Ciro Gomes teria que desistir da disputa pela Presidência da República, uma vez que o candidato da federação seria o ex-presidente Lula (PT).

“Só é possível estando os partidos na federação, ter o único candidato a cada cargo majoritário. Se nós tivermos juntos nacionalmente, teremos que ter o mesmo presidente da República, e isso dependeria de uma desistência da parte do Ciro. Eu não sei se isso vai acontecer”, ponderou Humberto. “O PDT só poderá participar se ele não tiver uma candidatura presidencial”, acrescentou.

O senador ainda frisou que o objetivo do PT é formar uma federação ampla, unindo o máximo de legendas progressistas possível “O desejo nosso é que se a federação acontecer, que ela possa realmente envolver PT, PSB, PCdoB, quem sabe o PSOL, quem sabe o próprio PDT, essa é a visão nossa”.

Nenhum comentário