F

Notícias de Última Hora

Bebê de apenas três meses é agredido pelo próprio pai em Petrolina; Conselho Tutelar acompanha o caso

 


Um bebê de apenas três meses de idade foi agredido pelo próprio pai, na noite da última segunda-feira (19). O fato foi registrado na Ilha do Coqueiro, zona rural de Petrolina. Ele teria batido no filho porque teria sido acordado pelo choro do recém-nascido.

De acordo com o conselheiro tutelar Gabriel Bandeira, a criança apresentava marcas das agressões no rosto e estava privada de alimentação, por isso estava chorando. Em entrevista ao programa Super Manhã com Waldiney Passos nesta quarta-feira (20), o conselheiro informou que a instituição recebeu duas denúncias: uma através do telefone do próprio Conselho e uma pelo Disque 100, no dia do fato.

Entretanto, apesar de a Polícia Militar de Pernambuco ter levado o agressor para a Delegacia de Polícia Civil, não houve flagrante e ele foi liberado.

Agressor tinha drogas em casa

“Ao receber essa denúncia, o Conselho Tutelar acionou o 5º BPM para averiguar a veracidade da denúncia. Foi constatado que a criança era vítima de violência doméstica, inclusive com algumas escoriações na região facial, nas costas e pernas. Essa agressão teria sido de sexta para o sábado. O agressor, segundo a genitora, teria feito umas compressas para que esses hematomas fossem diminuídos e não constar o flagrante. A gente fez a aplicação da lei de medidas referentes a proteger a criança“, contou o conselheiro em entrevista à Rádio Jornal Petrolina nesta quarta-feira (20).

O pai do bebê foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, não pela agressão em si, mas pelo fato de ter drogas em casa. O Conselho Tutelar vai atuar para tentar punir o agressor, conforme está previsto nas leis de proteção às crianças e adolescentes.

“Infelizmente o agressor foi liberado, porque a lei brasileira diz que não houve flagrante por conta do período [da agressão para a constatação da denúncia]. Não houve flagrante delito, mas foi instaurado o inquérito”, ressalta o conselheiro tutelar.

Nenhum comentário