F

Notícias de Última Hora

Confirmado: Presidente do Psol afirma que vaga na Câmara de Petrolina será da legenda


Em entrevista ao programa Super Manhã, da Rádio Jornal Petrolina, nesta segunda, 30, o presidente do diretório do Psol petrolinense, Rígel Castro, confirmou que a vaga na Câmara Municipal deve ser ocupada pela sigla, fato inédito em 14 anos de existência do partido na maior cidade do Sertão de Pernambuco.

Com isso, a suplente Lucinha Mota deve ocupar o lugar de Júnior Gás que por seu partido, Avante, ter sido condenado pela justiça eleitoral com a perda de todos os votos do pleito de 2020, foi afastado. O partido já recorreu, mas Júnior deverá aguardar decisão fora do mandato.

“Estamos acompanhando o processo desde o final da eleição. Temos provas robustas da fraude do Avante no que tange a cota de gênero. As contas do partido, o Psol tem a maior sobra de votos com a recontagem e com isso dando direito à Lucinha Mota assumir o cargo”, considerou Rígel.

O presidente ressaltou que a ação que culminou na decisão da cassação dos votos do Avante visa rediscutir a forma de fazer política e que não é transgredindo a lei que se conquista avanços nos espaços políticos existentes.

“Sabemos que essa decisão é similar do que já vem sendo decidido no Brasil. A lei diz que a mulher precisa ter representatividade e se transgridem a lei estão sujeitos às punições da justiça”, acrescentou o dirigente do Psol petrolinense.

OPOSIÇÃO

Rígel ainda comentou sobre a posição da sigla na Casa Plínio Amorim que vai cumprir o papel de fiscalizar que cabe a todos que ocupam um espaço no poder legislativo. No caso de Lucinha ela chega para reforçar a bancada feminina que conta com duas vereadoras (Maria Elena e Samara da Visão) e a oposição que tem Samara e ainda os vereadores, Professor Gilmar Santos, Elismar Gonçalves e Marquinhos do N4, este último sendo o líder do grupo.

“O mais importante do cargo é realizar o processo de fiscalização na gestão do município, Não tem como em pleno século 21 de vereador se comportar como secretário do prefeito. Vamos fiscalizar dentro das regras o que cabe o vereador de fiscalizar a administração municipal, sem deixar de estar atento para cobrar as ações para Petrolina qualquer que seja a esfera de governo”, concluiu Rígel Castro.

Nenhum comentário