F

Notícias de Última Hora

Professores com Jornada Dupla?

 


A Secretaria de Educação divulgou o retorno das aulas presenciais em Petrolina logo para o início de agosto, e com isso os pais poderão escolher o formato de ensino de seus filhos se remoto ou presencial, até aí tudo ótimo, mas o que preocupa pais e até mesmo professores será a jornada de trabalho, porque parando para analisar serão dois tipos de aulas que os professores terão que se rebolar para aplicar a seus alunos durante o dia.

Após a divulgação desse retorno muitos colegas de profissão (professores) estão preocupados com a carga horária de cada educador. Agora basta o secretário ser mais claro e explicar a população que se preocupa com os profissionais da educação como ser dará esse novo formato de trabalho.

 Sem contar que existem escolas que um professor ficou com responsável por mais de 200 alunos, será mesmo que com tudo isso não irá sobrecarregar ainda mais os educadores?

Ah! Mesmo que o secretário afirme que as aulas serão meio período, o que é algo de esperar, continuamos a questionar como ficam as escolas em tempo integral? Se pensou na saúde física e metal desse profissionais que tiveram que se adaptar em aulas remotas?

Nenhum comentário