F

Notícias de Última Hora

Pernambuco e o sertão perdem o médico cardiologista Ênio Cantarelli

Faleceu na tarde de ontem  sexta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, o médico cardiologista e sertanejo de Belém do São Francisco, Dr. Ênio Cantarelli, de 73 anos. O médico se sentiu mal em sua casa no bairro das Graças, zona norte do Recife, capital pernambucana.
O cardiologista era considerado um dos principais nomes da medicina do estado e em sua área no Brasil. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia e fundou o Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco – PROCAPE.
O governador Paulo Câmara (PSB), lamentou a perda deste sertanejo que tanto orgulho trouxe ao seu povo e á medicina pernambucana.
“Pernambuco perde um grande nome da medicina com o falecimento do professor Ênio Cantarelli. Sertanejo de Belém do São Francisco, era, acima de tudo, um humanista. Imortalizado pela Academia Pernambucana de Medicina, doutor Ênio deixa um amplo legado de serviços prestados ao Estado, como fundador do antigo Hospital Unicordis, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, ex-diretor do Hospital Universitário Oswaldo Cruz e como fundador e diretor por oito anos do Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco – PROCAPE, um dos mais modernos hospitais do coração do País e referência em cardiologia de Pernambuco. Quero me solidarizar com seus familiares e amigos neste momento de profundo pesar”, disse o governador em nota de pesar.
O deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe –  também registrou a perda de Dr. Ênio Cantarelli.
“Lamentamos o falecimento do médico cardiologista e professor Ênio Cantarelli. A medicina pernambucana perde um grande exemplo de profissional, que se engajou em tudo que fez em prol de cuidar das pessoas. Entre seus muitos gestos em favor da sociedade, Dr. Ênio Cantarelli fundou o PROCAPE, foi diretor do Hospital Universitário Oswaldo Cruz e serviu à nossa população, especialmente os mais necessitados, honrando sua profissão, orgulhando a todos nós. Deixamos nossas condolências a seus familiares e amigos”, considerou o presidente. 

Nenhum comentário