F

Notícias de Última Hora

Kit escolar entregue aos alunos da rede municipal de Petrolina parece mais um Mini-kit


O Kit alimentação que está sendo entregue aos alunos da rede municipal de Petrolina é algo que alguns pais classificam como humilhante, o kit é composto por: 1kg de arroz, 1kg de feijão, 1 kg de açúcar, 1 pacote de flocos de milho, 2 pacotes de leite (composto), Banana e goiaba.
E o governo novo tempo preparado com desculpas informou a população que o primeiro kit daria para 80 dias aos alunos e que esse último seria um completamento...O engraçado que até às desculpas que tentam dar a população viram obstáculos no que foi dito antes, vamos alguns pontos:

Ponto 1 - Em live o prefeito afirmou que os kits seriam entregues semanalmente.

Ponto 2 - Os kits seriam entregues de 15 em 15 dias.

Ponto 3 - As frutas seriam acrescentadas aos kits.

E para aclarar esse terceiro ponto veja a nota que foi publicada em toda a imprensa sobre os novos kits:
Mantendo o compromisso de garantir uma alimentação de qualidade aos mais de 54 mil estudantes da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Petrolina iniciará na próxima segunda-feira (27), a distribuição da segunda etapa dos kits alimentares. A medida emergencial faz parte das ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no município. Os kits foram idealizados para o consumo dos alunos atendidos pelas escolas, creches e unidades do Nova Semente da cidade, respeitando um cardápio balanceado elaborado por nutricionistas. A partir de agora, além de arroz, açúcar, leite, macarrão e outros produtos, uma novidade: os kits da Educação Infantil também terão cenoura e maracujá, enquanto os do Ensino Fundamental serão reforçados com banana e goiaba. Produtos fornecidos pelos agricultores familiares de assentamentos e vilas de perímetros irrigados do município. O kit, segundo os técnicos da Educação, é equivalente a um montante de refeições de quatro semanas de aula por aluno. O novo formato do kit alimentar segue todas as recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

E o que mais chama a atenção é ainda virem com a desculpa que a cidade foi pioneira na entrega de tais alimentos aos alunos, mas esquecem que cidades como recife e salvador iniciaram bem antes de Petrolina tal entrega!

Será que o governo novos tempos acha que a população é cega?

E o que se nota nas redes sociais são muitos pais dizendo que receberam um mini-kit alimentaçã.

Com a palavra a população de Petrolina.

Nenhum comentário