F

Notícias de Última Hora

Brasil inicia trajetória de mortes por coronavírus semelhante à da Itália

coronavírus oração
O Brasil está em uma trajetória de número de mortes provocadas pelo novo coronavírus semelhante à da Itália — e acelerando. É o que mostram os dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), tabulados pela universidade Johns Hopkins.
O cenário brasileiro é antecipado em relação ao italiano porque o Brasil teve sua primeira morte contabilizada pela OMS no 21º dia da epidemia, um dia antes do que a Itália no mesmo período. Essa diferença começou pequena, mas vem crescendo rapidamente. Além de antecipar o país que hoje é o epicentro da pandemia, o Brasil tem uma curva de mortes mais acelerada que a do país europeu.
 
Na sexta-feira (20), 24º dia de registros, o Brasil já atingia o número de mortes que a Itália só atingiu no seu 27º dia, quando tinha ao menos 11 cidades já em quarentena total. Entretanto, a quarentena do estado de São Paulo foi decretada apenas neste sábado, para começar na próxima terça-feira (31).


Na última terça-feira (17), o Brasil seguia praticamente ao mesmo passo que a Itália na evolução do número de mortes. De lá até agora, o Brasil avançou o equivalente a uma semana italiana inteira —o que demonstra que a curva brasileira está se acelerando em relação à italiana.
De acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde, o Brasil tem 1.130 casos e 18 mortes pela COVID-19. A nova doença já atingiu todos os estados da federação. 

Fonte - CNN Brasil

Nenhum comentário