F

Notícias de Última Hora

Policiais Civis fazem protesto no Centro do Recife


 (Foto: Thays Martins/DP )

Os policiais civis realizam na tarde desta terça-feira (18) um protesto em função do atraso no pagamento de salários, melhores condições de trabalho, o pagamento da hora extra e uma reestruturação do salário da categoria. Os profissionais estão se encaminhando para o Palácio do Campo das Princesas, em uma tentativa de negociação com o governador Paulo Câmara. O trânsito no local é lento. 

Foram contabilizados, em média, mil policiais, que se concentraram na Conde da Boa Vista. O Presidente do Sindicato dos Policiais (Sinpol), Aureo Cisneiro, informou que, os profissionais não tem atenção das autoridades.

"Queremos que o governo do estado negocie de forma tranquila. Estamos focados em  garantir um carnaval de paz para todos os pernambucanos, mas chegamos em um limite que não dá mais. Não há pagamento de horas extras, isso porque a maioria dos policiais trabalham nessas condições no carnaval".


O vice-presidente do Sinpol, Rafael Cavalcanti, informou que na última reunião com o Paulo Câmara, foi estabelecido duas horas a mais na carga horária diária. 

"Nós somos usados como propaganda política, trabalhamos duas horas a mais todos os dias, e não recebemos. Há um ano tentamos negociar com o governo", explicou. 

Nenhum comentário