F

Notícias de Última Hora

Sem greve: bancários aprovam propostas da Fenaban


Por ampla maioria, os bancários pernambucanos aprovaram em assembleia nesta quarta-feira (29), as propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Caixa, Banco Brasil e Banco do Nordeste. A decisão foi legitimada por mais de 600 trabalhadores presentes, na noite desta quarta, na sede do sindicato. Desta forma, não haverá greve.

Os trabalhadores seguiram a orientação do Comando Nacional, além do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, pelo posicionamento favorável. As linhas gerais, a Fenaban e os bancos públicos mantiveram a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) e também apresentaram um aumento de 5%.

“As bancárias e os bancários compreenderam que considerando esta conjuntura de ataques aos direitos da classe trabalhadora, conseguimos arrancar dos banqueiros e do governo as melhores propostas. Mantivemos nossas convenções e um reajuste acima da média das demais categorias que já realizaram suas campanhas”, destacou a presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues.

Nenhum comentário