F

Notícias de Última Hora

Vistoria do transporte escolar deve ser feita até o dia 31/07 em Pernambuco


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) iniciou o calendário de vistoria no transporte escolar do segundo semestre. Segundo o órgão existem hoje cadastrados no Detran 1.317 veículos prestando serviços às escolas no estado.
Natan Soares, coordenador da 8ª Ciretran em Petrolina falou sobre essa vistoria. “Nós começamos ontem no primeiro dia útil da semana. São vários critérios que são avaliados: itens de segurança, tacógrafo, freios entre outros”, disse.
Segundo o coordenador da Ciretran, a vistoria é obrigatória a todos os veículos que prestam serviço no município, sejam eles de escolas públicas ou particulares. Não é necessário agendamento prévio, basta comparecer ao prédio das 8h às 13h.
“Abrange toda rede, todo tipo de transporte escolar deve ser feito a vistoria duas vezes ao ano. É necessário pagar uma taxa anual, quem já pagou em janeiro não precisa mais pagar”, afirmou. Quem não fizer a vistoria será penalizado, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Na vistoria o proprietário deverá apresentar sua documentação e do veículo, além de antecedentes criminais. O calendário pelo final de placas você confere a seguir:
Data da Vistoria – Placa
Entre 03/07 e 06/07 – 1 e 2
Entre 09/07 e 13/07 – 3 e 4
Entre 16/07 e 20/07 – 5, 6 e 7
Entre 23/07 e 31/07 – 8, 9 e 0

(WALDINEYPASSOS)

Nenhum comentário