Privatização da Eletrobras será discutida após as eleições, diz relator
O relator da proposta que autoriza a privatização da Eletrobras (PL 9463/18), deputado José Carlos Aleluia, do Democratas da Bahia, informou nesta quarta-feira (04) que os líderes decidiram adiar a análise da proposta para depois das eleições presidenciais:
"A privatização da Eletrobras será discutida após as eleições. Certamente um presidente eleito vai ter condições de decidir sobre o que fazer com ela, foi a decisão dos líderes", disse.
A proposta está sendo analisada em uma comissão especial. Aleluia apresentou o relatório no início de maio, mas ainda precisa se manifestar sobre as 181 emendas apresentadas pelos deputados.
O parecer de Aleluia segue a estrutura do projeto original de privatização, que autoriza a Eletrobras a lançar novas ações no mercado para diminuir a participação do governo federal na empresa.
Entre as mudanças previstas por Aleluia no relatório já divulgado está o aumento de recursos para ações de revitalização da bacia do rio São Francisco e o aumento dos recursos para subsidio à conta de luz.

Nenhum comentário