F

Notícias de Última Hora

Lucas Ramos vem crescendo no estado


Com a saída do clã liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) da base de apoio ao governador Paulo Câmara (PSB), o nome forte do Palácio do Campo das Princesas no Sertão do São Francisco é o deputado estadual Lucas Ramos (PSB). Com uma reeleição praticamente garantida graças ao apoio massivo de prefeitos, vereadores e lideranças espalhados por cada um dos sete municípios que compõem a região, Lucas deve conquistar mais um mandato e vai pavimentando o caminho para sua inevitável candidatura majoritária em Petrolina, sonho que teve que ser adiado quando o PSB decidiu indicar o então deputado Miguel Coelho para ser o nome da legenda na disputa pelo cargo em 2016. Na ocasião, o rompimento dos Coelhos com o Palácio já era pedra cantada por Lucas.
Dois anos depois, o PSB está prestes a ver a força do parlamentar nas urnas. Vice-presidente da legenda em Petrolina, Lucas divide o protagonismo com o deputado federal Gonzaga Patriota e consegue obter destaque ao se posicionar em temas de relevância nacional como a privatização do Sistema Eletrobras e da Chesf, a revitalização do Rio São Francisco e colocando-se contra às reformas Trabalhista e da Previdência propostas pelo Governo Federal. Posições firmes que, em pouco tempo, proporcionaram ao deputado uma forte musculatura política para que se estabelecesse como importante liderança socialista no Sertão.
Eleito em 2014 com 58.515 votos, correligionários do socialista estão animados com o futuro e preveem a reeleição. “A expectativa é muito boa. O trabalho desenvolvido e a qualidade de apoios construídos ao longo dos quase quatro anos de atuação do deputado podem ajudar a posicioná-lo entre os mais votados”, explica uma fonte em reserva.
No Sertão do São Francisco, a atuação do parlamentar tem foco nas ações de universalização do acesso à água, educação, segurança, turismo e desenvolvimento econômico. Foi o responsável pela chegada da Escola Técnica Estadual a Cabrobó, pela construção de duas novas escolas de referência em Ensino Médio em Petrolina e recuperação de duas unidades educacionais em Afrânio. Na segurança, trouxe o 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (2º BIEsp) que representa um reforço nas ações de combate à criminalidade com a integração da Rocam, Radiopatrulha e batalhões de Choque com Cães e de Trânsito. Busca, ainda, a instalação de um Centro Comunitário da Paz (Compaz) em Petrolina.
Lucas atuou na instalação de sistemas de abastecimento de água em comunidades rurais e incentivou a agricultura familiar incentivando o produtor e articulando a entrega de títulos de posse de terra. Viabilizou recursos para a construção da nova orla de Santa Maria da Boa Vista e sinalização turística de atrativos como os balneários de Pedrinhas em Tapera, em Petrolina. Concluiu a balança rodoviária da Ceasa de Cabrobó e trabalhou pela recuperação de rodovias como a PE-514 (Ilha da Assunção), PE-647 (Estrada do Aeroporto em Petrolina), PE-655 (Tapera), PE-626 (Pedrinhas).
O parlamentar terá no dia 7 de outubro o grande julgamento do seu trabalho, que poderá transformar o filho do ex-deputado Ranilson Ramos no maior nome entre os socialistas do Sertão.
(ASCOM)

Nenhum comentário