F

Notícias de Última Hora

Comissão Especial de Inquérito acompanhou exumação do corpo da Jovem Milian Carvalho da Silva




A comissão de inquérito formada pela Câmara de Vereadores de Petrolina e a Polícia Civil estiveram presentes cemitério Campo da Paz, no Henrique Leite, para a exumação do corpo da jovem Milian Carvalho da Silva, de 15 anos, que morreu no dia 02 de maio deste ano no Hospital Dom Malan/IMIP.

O procedimento foi autorizado pelo juiz Gabriel Augusto de Castro Pinto da 1ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina após pedido da Polícia Civil. Na autorização, o juiz afirmou que “o corpo da adolescente não foi encaminhado ao IML para os procedimentos de necropsia”.


De acordo com o delegado Gregório Ribeiro, que esteve no local e está substituindo o delegado Daniel Moreira – que é o titular do caso, mas está de férias -, “a exumação está sendo feita para descobrir a real causa da morte de Milian e para angariar alguns elementos para concluir as investigações que estão em andamento”.

A mãe da jovem, Enileide de Souza Carvalho, disse acreditar que a justiça irá prevalecer. “Isso [a exumação] representa que a justiça está sendo feita que a morte da minha filha não vai ficar só na estatística do Dom Malan. É um momento de muita dor, mas é necessário que seja feito para que a morte minha filha seja melhor esclarecida”.

Ela agradeceu ainda ao apoio prestado pela comissão formada pelos vereadores. “Agradeço a todos, principalmente à comissão de inquérito forma pela Câmara de Vereadores que está dando muito apoio”. A mãe de Milian afirmou ainda ter o desejo de saber o sexo da criança, que estava com cinco meses.

Por fim, Enileide afirmou que o hospital foi responsável pela morte de sua filha. “Não podemos permitir que outras mães passem por essa dor que estou passando, pois não é justo que a gente pague nossos impostos, procure atendimento no hospital e isso aconteça. Minha filha não morreu, eles mataram minha filha”.

Segundo o Delegado de Policia Gregorio Ribeiro o resultado da exumação deverá sai em 20 dias.

Nenhum comentário