F

Notícias de Última Hora

Executiva Nacional do PSB orienta Paulo Câmara a desistir de rifar candidatura de Marília Arraes


O Governador Paulo Câmara foi orientado pela Executiva Nacional do PSB a desistir de rifar a pré-candidatura de Marília Arraes (PT) ao Palácio do Campo das Princesas. A petista é a principal adversária do socialista e polariza nas pesquisas eleitorais, ameaçando a continuação do Governo do PSB em Pernambuco.
Em troca, o Diretório Nacional do PSB ficaria neutro com relação a corrida presidenciável. No próximo dia 30, a Executiva se reunirá para votar pelo apoio ao ex-presidente Lula (PT) ou a Ciro Gomes (PDT).
Entretanto, poderá também votar pela neutralidade da legenda na corrida à Presidência da República, deixando governadores e pré-candidatos livres para fechar aliança com os presidenciáveis em seus respectivos estados.
Se o PSB optar pela neutralidade, certamente, uma aliança entre PT e PSB não será fechada em Pernambuco, a menos que a Senadora Gleisi Hoffman (PT) mude de ideia.
Nos bastidores, comenta-se que o Senador Humberto Costa (PT) tem se articulado para tentar uma aliança unilateral com o PSB em Pernambuco, a fim de garantir sua reeleição. Porém, para que ocorresse a aliança e Marília Arraes fosse rifada, o ex-presidente Lula teria que dar o crivo final.

Nenhum comentário