F

Notícias de Última Hora

Carros de som só poderão circular se o candidato estiver dentro do veículo nas próximas eleições



Se você não gosta do barulho gerado pelos carros de publicidade que percorrem as ruas na época da politica, fique tranquilo, esse problema parece que vai ser resolvido. Nesta última terça-feira (13),  Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que esses carros que circulam nas ruas fazendo propaganda de políticos só poderão rodar em carriatas e comícios.

O TSE também decretou que os carros não poderão ultrapassar o limite de 80 decibéis. Só será permitido o uso de veículos políticos com som se o candidato estiver presente no veículo.  Caso desobedeçam a essa regra, a infração significará abuso de poder econômico, sendo assim, os automóveis serão apreendidos e o politico em questão receberá uma multa.

Essa mudança foi pensada devido as intensas reclamações nas ultimas eleições, principalmente em 2016. Existiam diversos abusos por parte dos políticos, como xingamentos a outros candidatos, sem mostrar nenhuma proposta que realmente fosse ajudar a população.

O TSE também decretou que as arrecadações de recursos para campanhas só perderão começar a partir do dia 15 de mais. E, eles só poderão fazer tal arrecadação se estiverem cadastrados perante a Justiça Eleitoral.

Outdoors também estão proibidos, também bandeiras e cavaletes que atrapalhem os pedestres e motoristas.

E você, o que achou dessa nova lei, deixe sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário