AMTT lança campanha “Veículo abandonado na via não é legal”
Com o objetivo de promover a organização urbana, a segurança e a saúde pública, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes /AMTT, lançou a campanha “Veículo abandonado na via não é legal”.
A iniciativa busca conscientizar a população sobre os prejuízos causados pelo abandono de veículos em vias públicas e reforçar o cumprimento do Artigo 279-A do Código de Trânsito Brasileiro/CTB, que autoriza a remoção para depósito de veículos abandonados, deteriorados ou acidentados, mesmo que não haja infração de trânsito sendo cometida.
Alguns sinais podem caracterizar o abandono de um veículo, como pneus murchos, falta de peças, acúmulo de sujeira ou lixo embaixo do automóvel, indicando que está parado há muito tempo.
Quando constatada a situação, o veículo recebe um adesivo de notificação e o proprietário tem prazo máximo de 15 dias para realizar a retirada. Caso o prazo não seja cumprido, o veículo é removido para o pátio do DETRAN.
O diretor-presidente da AMTT destacou que a medida contribui para a melhoria da mobilidade urbana e para a limpeza da cidade.
“Essa campanha colabora com o programa Juazeiro Limpa, promovendo mais organização nas vias, além de garantir segurança, mobilidade e saúde para nossa população”, afirmou Mitonho Vargas.

Nenhum comentário