Operação conjunta em Juazeiro fecha cerco contra excesso de barulho
Uma operação conjunta entre a Secretaria de Ordem Pública e Habitação (SOPH) de Juazeiro (BA), Secretaria de Segurança Cidadã e Ministério Público da Bahia (MPPBA) combateu no último sábado (27) o excesso de barulho causado por estabelecimentos e ‘paredões’ de som. O objetivo foi de acabar com a perturbação do sossego e restaurar a tranquilidade dos cidadãos.
A ação foi desencadeada após diversas denúncias registradas na Central 153 da Guarda Civil Municipal (GCM). A força-tarefa de fiscalização percorreu alguns bairros da cidade orientando sobre festas irregulares e o barulho excessivo. Na operação foram apreendidos dois aparelhos de som, sendo um do tipo ‘paredão’.
“Essa é uma importante parceria entre os centros integrados de segurança pública na manutenção da tranquilidade, ordem e bem-estar da população. A Guarda Civil Municipal vem sempre atuando nessas operações, garantindo a segurança dos fiscais de postura e dos agentes do Ministério Público“, explicou o secretário de Segurança Cidadã, Adegivaldo Mota.
De acordo com a Inspetora-Chefe GCM Herminia Dias, essa é uma medida preventiva que ajuda a estabelecer a boa convivência entre comércio e a população. “A Operação Sossego é importante para a Guarda Municipal porque fortalece a nossa atuação preventiva e integrada com outros órgãos de segurança, assegurando tranquilidade à comunidade e reafirma o compromisso da Prefeitura com a ordem pública“, destacou.
Nenhum comentário