Grávida morre após ser atingida na cabeça por monitor cardíaco de ambulância
Uma paciente gestante morreu depois que um monitor cardíaco caiu na cabeça dela no caminho para um hospital em Uberaba. O acidente aconteceu enquanto era transportada em uma ambulância da Prefeitura de Sacramento. Para investigar o ocorrido, um procedimento investigativo foi aberto pelo município nesta segunda-feira (16).
A vítima era Kamily Pricila Fernandes de Oliveira, de 20 anos, que estava grávida de sete meses e meio. O pai de Kamily, , Marcelo Antônio de Oliveira, declarou que a filha foi vítima de negligência e prometeu tomar as medidas cabíveis.
Ele contou que o avô da jovem faleceu na noite do dia 9 de janeiro. Abalada pela perda, a gestante passou mal e foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Sacramento. No mesmo dia, de acordo com Marcelo, ela recebeu atendimento médico e foi liberada para voltar para casa. "No meu entender, ela deveria ter sido transferida desde o início, porque desde o começo da gravidez já sabiam que era de risco", declarou. No dia seguinte, Kamily foi até um posto de saúde para apresentar alguns exames. Na unidade, ela voltou a passar mal e foi levada de ambulância para a Santa Casa e foi quando aconteceu o acidente.
Justificativa - O médico Marcelo Sivieri, designado pela Prefeitura para acompanhar o processo de investigação, informou pelo telefone que o monitor caiu na cabeça dela depois que o motorista precisou fazer uma manobra brusca. "O equipamento é preso com um velcro, que se soltou com a manobra. Me disseram que uma enfermeira ainda tentou amortecer a queda do objeto, mas não conseguiu", relatou. Após o acidente, o motorista completou o trajeto até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). A jovem chegou à unidade ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o bebê foi salvo e passa bem.
Nenhum comentário