Entidades do comércio debatem segurança pública em Petrolina
O fim do ano se aproxima e as entidades do comércio varejista de Petrolina já estão debatendo a questão da segurança pública para as vendas que ocorrem em dezembro. Nesta semana, representantes do Sindilojas e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) se reuniram com as forças de segurança para discutir a temática.
A reunião contou com a presença da Polícia Militar de Pernambuco, através do 5° BPM, do secretário executivo de Segurança Pública de Petrolina, cel Marcondes Inácio da Silva; da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB regional Petrolina); Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), secretaria Executiva de Direitos Humanos do município e alguns lojistas.
Demandas dos comerciantes
O principal ponto debatido foi a insegurança. Uma das maiores preocupações dos lojistas diz respeito a ocorrências como roubos, furtos e outros delitos na área comercial. Como resultado da reunião, ficou definido que o próximo passo agora será construir uma proposta de convênio junto à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco .
“A gente sabe que essa questão da violência, infelizmente, está arraigada na sociedade. E não adianta responsabilizar apenas um órgão ou outro pelo controle da situação. É dever nosso, enquanto sociedade, unirmos forças, pensarmos em estratégias, buscarmos um trabalho conjunto para que possamos ter resultados propositivos e duradouros“, explica o presidente do SINDILOJAS Petrolina, Joaquim de Castro.
Nenhum comentário