Chuva provocou sobrecarga em sistemas de esgotamento sanitário de Petrolina, afirma Compesa
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informa que, após as chuvas dos últimos dias em Petrolina, registrou sobrecarga nos sistemas de esgotamento sanitário da cidade. De acordo com a Compesa, o problema é consequência da “ausência e/ou deficiência do sistema de drenagem de água pluvial”, de competência da Prefeitura de Petrolina.
“É fundamental, em condições normais, em períodos sem chuvas intensas, que a população colabore adotando alguns procedimentos, como não lançar óleo de cozinha e gordura pelos ralos, não jogar lixo nos vasos sanitários e ainda não mexer ou retirar as tampas dos poços de visita (equipamentos por onde são realizados os serviços de manutenção), pois ao abrir esses equipamentos, ocorre o carreamento de areia, entulhos, e outros tipos de materiais inapropriados”, orienta a Compesa.
Os moradores que estiverem com problemas próximo a suas residências podem acionar a Compesa para que a manutenção seja feita. O número de teleatendimento é 0800 081 0195. Também há os canais como site e aplicativo da Companhia.
Nenhum comentário