F

Notícias de Última Hora

Superando grandes competições, Copa Vela Juazeiro fecha sua 1ª edição com festa, espetáculo nas águas e exaltação; evento fará parte do calendário de aniversário da cidade

 


Um espetáculo que encheu os olhos de juazeirenses e turistas. Foi assim a Copa Vela Juazeiro, realizada neste final de semana em celebração ao aniversário de 144 anos da cidade. A população de Juazeiro e turistas que vieram curtir a primeira edição do evento náutico rasgaram elogios e enalteceram a organização do espetáculo, que foi finalizado neste domingo (17). Foram dois dias de muitas apresentações nas águas do Velho Chico, música, e premiações aos campeões de diversas modalidades que compuseram a Copa Vela Juazeiro de Windsurf.

 

A Copa Vela foi um evento integrado à Copa Fest, que aconteceu na última sexta (15) e sábado (16), também compondo as comemorações do aniversário de Juazeiro e realizada com sucesso total.

 

A prefeita Suzana Ramos entregou os troféus aos campeões das mais diversas modalidades e falou da alegria em realizar a Copa Vela em Juazeiro. “Esse é mais um momento lindo que estamos realizando para a população juazeirense, uma cidade acolhedora e de gente batalhadora. Juazeiro estava precisando disso, pois merece muitas realizações nestes 144 anos, e a Copa Vela a partir de agora vai entrar no calendário de aniversário da cidade”, declarou a gestora.

 

O encerramento do evento aconteceu com muita música, espetáculo nas águas e premiações em medalhas e troféus aos campeões das modalidades Optimist, Fw, W Sport, Race Leve, Race Médio, Race Pesado, Fórmula Sport, Race Geral, Wind Foil, Wing Foil, HC 14, HC 16, Dingue W Start, Canoa OC6 Mista, Mini Oceano, Monotipo, Kite Surf, Canoa OC 6 Masculino e Canoa OC 6 Feminino. Dentre eles, a atual vice-campeã sul-americana Bruna Martinelli, que foi a campeã geral na modalidade Wind Foil.

 

Elogios

 

Para o estudante Mateus Oliveira, que acompanhou os dois dias de Copa Vela, o evento merece muitos aplausos. “Eu vim os dois dias e trouxe minha namorada. A Copa Vela mostrou um lado de Juazeiro que não era visto há muito tempo, contemplando o rio e esse trecho da Orla que é pouco explorado. Esse clima praieiro fez toda a diferença. Estão todos de parabéns pela organização”, expressou.

 

A ambulante Nelma Ribeiro, agradeceu à gestão municipal pela realização do evento. “Graças a Deus e à prefeita Suzana Ramos, hoje eu vou levar o sustento para minha família, eu consegui apurar uma boa quantia através desse evento. Parabéns à prefeitura pela realização dessas comemorações de aniversário da cidade”, agradeceu Nelma.

 

Doctor Blues, Lara Bless e Samba de Mezza fecharam a Copa Vela animando o grande público com música de todos os ritmos.

 

Expectativas superadas

 

O coordenador técnico do evento, Alexandre Lessa, declarou que a Copa Vela Juazeiro superou grandes competições de vela do Brasil. “Já estive em várias competições, mas devido a essa estrutura, esse rio, a quantidade de competidores e a população em geral que veio e abrilhantou mais ainda o evento, essa foi a maior competição de vela que eu já vi no Brasil. Então é um previlégio coordenar a Copa Vela em Juazeiro, e eu estou muito encantado desde a sensibilidade da prefeita Suzana Ramos, a qual eu estendo os agradecimentos a Dadau Barbosa e toda a equipe da prefeitura municipal”, destacou Lessa.

Nenhum comentário