F

Notícias de Última Hora

Prefeitura alerta para manipulação de placas de obras durante o período eleitoral em Petrolina



Seguindo a determinação da Justiça Eleitoral que proíbe toda e qualquer forma de divulgação das marcas dos Governos Federal e Estadual na publicidade em qualquer ação de comunicação durante o período eleitoral 2022, iniciado no último dia 2 de julho, a Prefeitura de Petrolina, dentro do prazo legal, tomou as medidas cabíveis para não expor as referidas marcas nas placas de obras municipais em execução. No entanto, nos últimos dias, ações de vândalos vem preocupando a gestão.

As equipes de fiscalização das obras observaram que em alguns locais, pessoas ainda não identificadas, estão manipulando as placas e expondo as informações, temporariamente, ocultadas conforme determinação da justiça eleitoral. Para resguardar as equipes da prefeitura, foram feitos registros dessas placas e as informações serão encaminhadas ao Ministério Público, através da Procuradoria Municipal de Petrolina. Caso sejam identificados, os responsáveis poderão responder legalmente por seus atos.

“Não vamos permitir que ações de pessoas mal-intencionadas atrapalhem o processo da democracia em nosso município. Desde o primeiro momento, a gestão municipal segue respeitando todas as recomendações da justiça no que diz respeito ao processo eleitoral. Esse tipo de situação será combatida em nossa cidade”, ressalta o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado.

Nenhum comentário