ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A LISTA DE ESPERA DO SISU 2022
Estão abertas as inscrições para a lista de espera do segundo processo seletivo de 2022 do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada.
Os estudantes interessados devem manifestar interesse até 18 de julho por meio do Portal Acesso Único, que reúne todas as formas de entrada no ensino superior coordenadas pelo Ministério da Educação.
O endereço é acessounico.mec.gov.br.
Podem participar da lista de espera do Sisu os candidatos não selecionados na chamada regular, em nenhuma das duas opções de curso escolhidas.
Nesta fase, é preciso optar por uma formação. Quem for selecionado, será convocado a efetuar a matrícula, pela respectiva instituição de ensino superior, a partir do dia 25 de julho.
O Ministério do Meio Ambiente incluiu na categoria Vulnerável da Lista Oficial das Espécies Brasileiras Ameaçadas de Extinção o peixe popularmente conhecido como Pintado, de nome científico Pseudoplatystoma corruscans.
Essa espécie refere-se apenas ao peixe da espécie de Pintado que ocorre nas Bacias Hidrográficas dos Rios São Francisco, Paraguai, Paraná e Uruguai. No entanto, as proibições que agora se aplicam a ela valem para todo o território nacional.
Todo animal que consta da lista de espécies ameaçadas de extinção fica protegido de forma integral, sendo proibida a captura, guarda, o transporte, armazenamento, manejo, beneficiamento e comercialização.
A nova lista e as proibições entram em vigor a partir de 6 de setembro.
O italiano Rocco Morabito, condenado por tráfico internacional de drogas, foi extraditado para seu país nessa terça-feira, após a Secretaria Nacional de Justiça autorizar o procedimento no último dia 1º.
A medida foi executada em coordenação com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Departamento de Polícia Federal. O pedido de extradição feito pelo governo italiano foi concedido em março, pelo STF.
Morabito era integrante da Ndrangheta - máfia da região da Calábria, que fica no sul da península italiana, e ficou conhecido como "rei da cocaína de Milão".
Nenhum comentário