F

Notícias de Última Hora

Moto taxistas divulgam carta aberta a imprensa para relatar o trabalho clandestino da categoria em Petrolina



 Cansados de verem seu trabalho colado em risco por pessoas que não tem preparo, empresas de aplicativos que deveria funcionar somente para categoria B e algo que é lei federal. Os moto taxista enviaram ao nosso blog uma carta aberta que relata e ao mesmo tempo alerta a população de petrolina e regão. 

Confira a carta: 

Nós, representantes da categoria de Mototaxistas da cidade de Petrolina estamos vindo através dessa carta aberta alertar toda a população petrolinense acerca da ilegalidade da oferta de serviços de transporte privado individual através de motocicletas de aplicativos. Esses serviços são ilegais, não possuem regulamentação e nem são fiscalizados pelo poder público e autoridades.

 

A Lei de Diretrizes de Mobilidade Urbana não permite a regulamentação de serviços de transporte individual através de motocicletas ofertados pelos aplicativos, ocorre que tal prática está existindo de forma ilegal na cidade de Petrolina. As autoridades competentes não estão tomando as devidas medidas para coibir tais ilícitos, deixando a população em risco ao não saber dessa ausência de legalidade desses serviços.

 

Estamos através dessa chamando atenção para a população que esses serviços de transporte por meio de motocicleta ofertado pelos aplicativos são ilegais, os condutores não são fiscalizados, não possuem qualquer exigência de cursos, pagamento de seguros, etc. Os serviços de mototáxi, por sua vez, necessitam de autorização dos órgãos competentes, além de uma série de exigências e requisitos que os pilotos devem demonstrar.

 

Dessa forma, orientamos a população a não usar esse tipo de serviço ofertado de forma ilegal pelos aplicativos, e clamamos aos órgãos competentes para coibirem essa prática ilegal que coloca em risco todas as pessoas e agentes envolvidos no trânsito da cidade de Petrolina. Prezamos pela segurança e pelo bem-estar coletivo do trânsito e da população.

 

 

Presidente ISAEL DIAS GOMES

Cooperativa de Moto taxistas de Petrolina - COOPEFAM

3 comentários:

  1. Excelente alerta a população! A clandestinidade desse serviço coloca em risco a segurança pública. Estejam atentos!

    ResponderExcluir
  2. É melhor viver uma vida marcada por lutas,
    revoltas e indignação. Do que viver uma vida
    fútil, inclinada para a escravidão do sistema
    político...
    Melhor é correr o risco de se ferir e até mesmo
    morrer, do que viver escondido com covarde!

    ResponderExcluir
  3. O sol nasce para todos e sabemos que todos precisam gerir renda, se a questão for pagar taxas e dividendos que a prefeitura faça, pois todos pagarão com certeza é só a prefeitura assumir os modais do aplicativo pois uma grande maioria que já esta fazendo o serviço que tbm é lei federal sancionada pelo Presidente Jair Bolsonaro ja tem algum curso e atividades remunerada na cnh, basta so a criaçao das lesgislaçoes para concretizar os vinculos e a passagem é mais digna para a população de Petrolina

    ResponderExcluir