F

Notícias de Última Hora

Secretaria de Saúde de Juazeiro inicia capacitação de vacinadores da rede municipa


 

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou nesta terça-feira (19) a abertura do curso referente à atualização em sala de vacina. A capacitação aconteceu na Univasf e o público-alvo foram vacinadores da Atenção Básica da zona rural do município.

 

O curso foi ministrado pelos residentes em Saúde da Família, Taise Moraes, Maria Carolina Fernandes, Vagner Ferreira e pela enfermeira da Sesau, Luana Albuquerque. De acordo com Luana, a finalidade desse curso é manter os profissionais sempre bem atualizados quando o assunto é saúde.

 

“É um curso em que os profissionais estarão sempre atualizados na área, porque saúde é algo que se renova, se modifica a cada dia e consequentemente esses profissionais irão ofertar um serviço de mais qualidade para a população”, pontuou a enfermeira Luana Albuquerque.

 

O secretário de Saúde, Fernando Costa, falou sobre o curso. “Essa atualização vem em um bom momento, muito bem colocado pela equipe porque treina aqueles que vão lidar diretamente com o público e nesse momento que a gente vivenciou e está vivenciando, de vacinação de extrema importância, nós estamos combatendo o coronavírus e a vacina está sendo crucial no combate e hoje temos os resultados que as pessoas estão voltando a sua vida normal. Então esses profissionais que nós estamos treinando são componentes fundamentais nesse combate e também no combate a outras doenças”, disse o secretário.

 

Para a técnica de enfermagem e vacinadora da comunidade de Lagoa do Boi, Iracema da Cunha, o curso foi fantástico. "Achei esse treinamento muito importante, é um grande aprendizado, um momento para tirar todas as dúvidas e de ficar bem informado, e quando se trata de vacina, realmente tem que entender e fazer da maneira certa, pois estamos lidando com vidas. Achei tudo muito organizado, desde o material que foi distribuído em sala até o roteiro, a equipe está de parabéns", frisou Iracema.

 

O curso de atualização em sala de vacina seguirá até o mês de maio e contemplará os vacinadores e técnicos de enfermagem da zona urbana e rural da Atenção Básica do município.

Nenhum comentário