F

Notícias de Última Hora

Renato Brandão participa do Dia Nacional do Choro



Na noite do último sábado (23), o vereador Renato Brandão (PL) participou da comemoração do Dia Nacional do Choro, em Juazeiro. O Dia Nacional do Choro é comemorado em 23 de abril, em homenagem à data de nascimento de Pixinguinha, uma das figuras exponenciais da música popular brasileira, e em especial do choro.

O choro entrou na cena musical brasileira em meados e finais do século 19, e nesse período se destacam Callado, Anacleto de Medeiros, Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth. Inicialmente, o gênero mesclava elementos da música africana e europeia e era executado principalmente por funcionários públicos, instrumentistas das bandas militares e operários têxteis.

O evento foi organizado pelo Sanfoneiro Silas França, em parceria com Celso de Carvalho, Mario Paulo Damasceno e Jaziel, além de outros músicos da região, a Prefeitura de Juazeiro e contou com apresentações artísticas, além de reunir amantes da boa música.

Ao fim das apresentações, Renato Brandão falou sobre o evento. “Foi um evento muito bonito, onde eu gostaria de parabenizar a organização pela iniciativa, onde foi possível reunir a boa música e proporcionar o resgate e a valorização da cultura, onde foi feito uma releitura da música popular brasileira. “Fiquei bastante feliz em prestigiar esse evento, e vamos contribuir para que mais eventos assim aconteçam na nossa cidade, visando sempre promover o resgate cultural do nosso município”.


Nenhum comentário