F

Notícias de Última Hora

Prefeitura disponibiliza número de WhatsApp para receber denúncias sobre focos do Aedes em Juazeiro


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), agora disponibiliza um número exclusivo de WhatsApp para receber informações sobre locais suspeitos de focos do mosquito Aedes aegypti. Trata-se do ‘Dengue Zap’, através do número (74) 9 8827-9832, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O objetivo é reforçar o combate ao mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya.

 

Sintomas e notificações

 

A superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Caroline Moares, ressalta que a população esteja atenta aos sintomas e busque atendimento na unidade de saúde mais próxima. “Vale ressaltar que o cidadão que apresentar sintomas relacionados à doença, como febre, manchas vermelhas na pele, coceira, dor nos olhos, dor nas articulações junto com edemas, esteja buscando a unidade de saúde mais próxima, seja privada ou pública para que possa ser atendido pelo profissional e seja realizada a notificação da doença e assim solicitada a sorologia específica para que possamos ter acesso a esses registros no banco de dados nacional. Esse procedimento se faz necessário para a real situação do cenário epidemiológico dessas doenças no nosso município, tanto dengue quanto zika e chikungunya”, frisou a superintendente. 

 

A superintendente frisa ainda que essas notificações são fundamentais para qualificar as ações voltadas para prevenção e controle dessas doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. “Com estes dados fidedignos no sistema e com as suas investigações concluídas e diagnosticadas, será possível ter esse cenário real e conseguir qualificar melhor as ações de combate ao mosquito”, pontuou Caroline Moraes.

Nenhum comentário