F

Notícias de Última Hora

Pesquisa aponta Lula e Bolsonaro empatados tecnicamente em São Paulo

 

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas contratado pela BGC Liquidez e divulgado no último sábado (02), aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) tecnicamente empatados entre eleitores do estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do país, na disputa pela Presidência. No cenário testado, com oito pré-candidatos, Lula aparece numericamente à frente, com 34,1% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados ao entrevistado. Em seguida, está Bolsonaro, com 31%. Como a margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos, eles empatam tecnicamente.

Na sequência, vem o ex-ministro Sergio Moro (União Brasil), com 9,7%. O ex-juiz da Lava Jato deixou o Podemos nesta semana, mas disse que não desistiu de sua candidatura.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem 4,2%; o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), 3,6%; a senadora Simone Tebet (MDB), 0,8%, o deputado federal André Janones (Avante), 0,7%, e Luiz Felipe D´Ávila (Novo), 0,2%. Todos empatam tecnicamente, dentro da margem de erro.

Os eleitores que disseram que não votarão em nenhum dos candidatos ou votarão em branco ou nulo somam 11%, e os que não sabem ou não responderam, 4,6%.

A pesquisa foi contratada pela corretora BGC Liquidez e entrevistou pessoalmente 1.820 eleitores com 16 anos ou mais em 78 municípios entre os dias 27 e 31 de março. O nível de confiança, segundo o instituto é de 95%, e o levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-002214/2022.

Nenhum comentário