F

Notícias de Última Hora

PDT sinaliza acordo com PSDB para apoio mútuo na briga por vice de ACM Neto

 

PDT sinaliza acordo com PSDB para apoio mútuo na briga por vice de ACM Neto
Foto: FN

Mesmo com o recuo do deputado federal Félix Mendonça Jr. pela vaga de vice na chapa de ACM Neto (UB), o PDT ainda está pleiteando o espaço na majoritária. A informação foi confirmada  pelo próprio Félix, que é presidente do PDT na Bahia e pré-candidato à reeleição. Ele, no entanto, evitou apontar nomes que poderiam ser indicados e se reservou a dizer que o partido possui "bons nomes". "Não se disputa vice. O PDT não vai ficar oferecendo nomes e mais nomes. Nós temos bons nomes no PDT, se pode concorrer ao Senado, ao governo, a qualquer cargo, mas vice não se disputa", pontuou.


Outro partido aliado a ACM Neto, o PSDB também defende que um tucano, na figura de Adolfo Viana, seja indicado para a última vaga na majoritária do ex-prefeito de Salvador. A movimentação ocorreu no início da semana, após a desistência do prefeito de Mata de São João, João Gualberto, que optou em não se desincompatibilizar do cargo. Ele era um dos cotados para compor a chapa no início das tratativas. A defesa por Adolfo seria uma tentativa de não ficar 'para trás' no processo.

 

Nesse cenário, o PDT não teria problema em endossar um quadro do PSDB para a chapa. Questionado sobre a possibilidade, Félix fez afagos a Adolfo ao dizer que ele "é um bom nome". Segundo o dirigente partidário, "sem sombra de dúvidas que o PDT apoiaria". "Se ele for o nome escolhido, o PDT apoia. Reúne todas as qualidades para ser o nome que participe de qualquer chapa majoritária. Jovem não só na idade, mas nos pensamentos e ações, é dinâmico, já é líder do PSDB nacional atualmente, a gente sabe que para ser líder de um partido tem que reunir qualidades", disse.


Félix também sinalizou a existência de um acordo para apoio mútuo entre as duas legendas nas tratativas para a composição da chapa de Neto. Segundo ele, há um alinhamento e conversas em andamento com Adolfo Viana, e ele aponta que o nome do vice deve surgir de um dos dois partidos.

 

"Eu encontrei com Adolfo em Brasília, inclusive disse que ele é um bom nome, e que estamos conversando como vinhamos com João Gualberto, a conversa continua, ou seja, nós tínhamos um acordo o PDT e o PSDB, uma conversa de que um apoia o outro. Essa intenção continua de que os dois partidos estão bem alinhados e que dos dois partidos deve surgir um nome para a vice, é isso que a gente acredita", acrescentou.

 

Além de Adolfo, ainda seguem na disputa pela vice de Neto os deputados federais Márcio Marinho e Marcelo Nilo, ambos do Republicanos. Os três nomes podem permanecer em seus cargos enquanto concorrem a vice-governador. Na última semana, Marinho contou ao Bahia Notícias que existe um acordo nacional para a legenda ocupar a vaga . Segundo o deputado, o ajuste fica pendente apenas para a definição do nome: o seu ou de Marcelo Nilo.

Nenhum comentário